Megaman-super-smash-bros Mega Man é um dos ícones mais reconhecíveis da industria de games, principalmente para aqueles que cresceram entre as décadas de 80 e 90. Esse garoto robô lutou, principalmente contra o Dr. Willy e sua hora de robôs durante anos em jogos e também em séries, e agora essa tradição irá continuar em um longa-metragem.

De acordo com The Tracking Board, a Fox juntamente com a Chernin Entertainment vai adaptar a propriedade da Capcom, que é uma das mais bem sucedidas franquias de jogos da história. Para aqueles que são céticos sobre um filme do Mega Man podem ficar mais tranquilos ao saber que David Ready e Michael Finfer estarão supervisionando o projeto, que será produzido por Peter Chernin. Esse homens foram responsáveis pelo reboot, o que deu certo, de Planeta dos Macacos, filmes que foram aclamados por público e critica. Mike Ireland e Ryan Horrigan estarão supervisionando para a Fox.

O primeiro jogo de Mega Man foi lançado pela Capcom em 1987 para o Sistema de Entretenimento Nintendo (Nintendo Entertainment System), também conhecido como Nintendinho. Desde a sua estreia Mega Man gerou inúmeras sequencias e spin-offs em diversos consoles. A franquia ainda acabou indo para também se estendendo até quadrinhos, anime, mangá e até mesmo uma série animada.

Então é bom a Fox e a Chernin Entertainment tomarem cuidado para não desagradarem os fãs.

Anúncios